Cai fora quilos...



No mês passado, eu, Deodóra descobri que a balança da minha casa está quebrada e decidi me matricular imediatamente numa academia mais próxima, aqueles quilos a mais do que a balança tem mostrado me deixou doidinha. O efeito psicológico com a balança quebrada sempre funcionou muito bem: de manhã eu acordo, olho na balança e penso - Mantive meu peso!, mas agora tudo mudou e a pergunta é – Desde quando esta balança me engana?

- Realmente, percebi que tinha engordado, estava na cara, aquela calça meta não entra faz muito tempo” (ao telefone com Roberta)"

Para quem não sabe a calça meta é uma calça que eu tenho desde os 20 anos e que não serve mais, mas serve de motivação, eu deixo guardada no armário e de tempos em tempos tento vesti-la, pura auto-punição na minha opinião!

...ainda ao telefone com Roberta...Se eu for analisar bem, aos meus dezoito anos eu tinha exatamente 10 quilos a menos da minha altura, já nos meus vinte e poucos aumentei uns três quilinhos e era aceitável vida mais sedentária, trabalhando, estudando etc...agora em pleno vinte e tantos eu estou com 8 quilos a menos, isto é inaceitável!!!!!!!...

- "Calma Déo, você tem que pensar no que adquiriu!"
- Adquiri gorduras, celulite e PESO oras!!!!
- "(risos) isto é consequência Déo, me refiro a sua jornada, seus amigos, seus conhecimentos, aprendizados. De que adianta ter este corpo que você tanto gostaria sem ter a cabeça que você tem hoje. Você trocaria? E fora que você na época da escola assustava qualquer um né? De que adiantaria aqueles quilos e aquele seu jeito sai de perto que não quero conversa!?"
- ahahahaha Você tem razão! Isto não troco por peso e gordura nenhuma...Lembra? Eu era um bicho do mato mesmo! Não conversava com muita gente e nem gostava de pessoas ao meu lado. Você tem razão! É por isto que eu sempre digo que é bom ter por perto aquelas pessoas que te conhecem tanto...obrigada por me lembrar!

Eu não fiquei muito satisfeita com meus pesos, aliás, nada satisfeira, mas sei que eles não fariam diferença na minha vida hoje em dia. Saúde é importante sim, sempre, mas obsessão não leva ninguém a lugar algum.
É por isto que hoje eu decidi não fazer academia, aliás eu não vou esta semana para a academia...fiquei com perguiça de ir...mas resolvi compartilhar esta situação com vocês..vai que alguém tem uma balança como a minha??

Comentários

Anônimo disse…
É Déo, no meu caso aposentei a balança!!!!
A endocrino que trabalha no hospital disse que a idade engorda!!!!
Além disso tenho a desculpa da baixa altitude (moro na praia) que tb influencia a engordar, tenho a genética e no calor fico inchada
rs
E outra, hj em dia a moda é usar calça legging, ou seja, pode ficar magra ou gorda que vai servir!!!!!!
nesses casos, aposentar a balança é a melhor solução!!!!
Raquel M. disse…
Hehehehe, me pareço muito com a Déo neste sentido! Mas, assim como ela, estou tentando me convencer que vestir aquela calça de alguns anos atrás não é mais importante do que outras coisas que conquistei... Além dos quilinhos a mais, é claro!!
Anônimo disse…
Eu ainda me iludo tanto com várias roupas guardas no armario. Eu juro que um dia voltarei a usa-las. Sabe- sel á, não é?! rs rs

Postagens mais visitadas