Você é solteira..."uhuuu"

Sim, eu sou solteira.
Prefiro dizer que estou temporariamente solteira.
Às vezes porque eu quero, às vezes porque eles não querem e às vezes por que não aconteceu.

Você não é casada!!! Que maravilha!!!!
Aham, eu não sou casada.

E além de tudo não tem filhos para cuidar...pessoa de sorte você!
É....

Eu não entendo a relação que as pessoas fazem com ser solteira e ser feliz, viver de festas, baladas, sexo, bebidas, azaração, irresponsabilidade e "uhuuu"

Em qual parte do contrato da vida que está escrito que quem é solteira, não tem filhos e marido para cuidar é feliz e não tem se quer tempo para problemas, já que a vida é bem animada e cheia de compromissos sociais...

" Se eu fosse igual você com certeza eu faria isto, isto, isto e isto...mas eu não posso porque eu tenho obrigações "

Porque para ajudar além de eu ser solteira, eu moro sozinha...

" Ela é livre para fazer o que quer, pode deixar a casa uma zona, não precisa cozinhar, não tem que fazer nada que ela não queira, pode encher a cara e dançar nua na sala, enfim pode fazer o que quiser e não fazer o que não quiser...Pode chamar qualquer pessoa pra ir a sua casa porque a casa é somente sua. E se alguém se incomodar os incomodados que se mudem..."

Qualquer pessoa pode fazer o que quiser e o que não quiser, não é o protocolo solteira que permite isto. Você pode deixar sua casa uma zona também, você pode não cozinhar para ninguém, convidar quem quiser para te visitar e até dançar nua na sala, não é o fato de ser solteira é o fato de ser livre. Livre dos seus pensamentos e dos pensamentos da sociedade. 
Você é casada e tem filhos por que escolheu tê-los e pode conciliar as suas saídas românticas com seu maridão, uma baladinha para encontrar os amigos, um jantar com os casais amigos também, o que te falta não é solteirice é vontade.

Não estou aqui para colocar uma divisão entre a ala "das solteiras felizes" e a ala "das casadas sem tempo para elas" existe a vontade de qualquer uma das duas em fazer diferente.
Nem acho que todas as casadas pensam assim, estou me baseando nas situações que acontecem ao meu redor, aos comentários que eu ouço.

Imagem retirada do site Hashtag Camisetas
Eu sou solteira, moro sozinha, pago minhas contas sozinha (sem dividir por dois), dependo muito mais do meu emprego do que se dividisse meus gastos por dois, pago impostos igualmente, não tenho fila preferencial em bancos, shows, hospitais ou qualquer outro lugar com a plaquinha "espaço reservado para as solteiras", quando estou carente ninguém vem me fazer cafuné ou buscar um copo de água na cozinha, nas férias é um parto para conseguir locais mais baratos porque os pacotes para dois são bem mais baratos do que para um, quando dá um problema no flat não posso pedir para alguém resolver para mim porque só eu resolvo, se quebra um cano em casa (e eu não tenho a menor ideia de como arrumá-lo) eu fico à disposição de qualquer terceirizado que só pelo fato de ver que sou mulher e moro sozinha metem a faca no conserto, enfim, posso listar uma infinidade de prós e contras desta vida de solteira "uhuuu".

Eu nao dependo de alguém, minhas decisões são 100% minhas, mas isto não faz de mim mais feliz ou menos feliz...

O que nos faz ou não nos faz felizes são nossas escolhas e apenas elas...

Comentários

Karine disse…
Deo, você falou tudo! Não é o fato de estar solteira que seremos felizes (sim, também sou uma!), mas, sim, as nossas escolhas. Odeio quando alguém vem me dizer algo assim: "poxa, você, solteira... quem me dera!". Quem te dera o que, ora bolas? Ou a pessoa acha que tenho menos compromissos ou menos importantes que os dela?
Acho digno seu post!
Parabéns!!!
Cai Fora Deodora disse…
Pois é Kaka, todo mundo acha que solteiros não tem problemas, compromissos, obrigações, contas para pagar entre outros!

Bjs da Déo
Homem com H disse…
Querida solteirona convicta...

Concordo em partes, mas não em tudo. Esta imagem que você deve passar (solteira, mora sozinha, uhuu) é de total responsabilidade sua.

Na boa, cague e ande para o que as pessoas pensam ou não de você e do que acham de seu "status" de solteira. Até porque a grande maioria que fala isto devem morar com papai e mamãe e o máximo que fazem é pagar as contas da balada, pois não fazem idéia do que é manter uma casa em ordem, pagar contas e etc.

Neste texto você mandou bem e o Homem com H aqui não vai meter o pau em você... Ops! Foi mal!
Cai Fora Deodora disse…
Homem com H devo confessar...enquanto os comentários vem de pessoas distantes...sem problemas, agora quando são pessoas próximas, acaba me abatendo um pouco... mas a gente segue...
Bjs da Déo
Anônimo disse…
Déo, esse texto é teu, solteirona??? Hmmmmmmmmmm, quanta "energia" nele! rsrsss

Bueno, saí de casa cedo, casei depois de uns anos, separei e vivi só, solteiro por séculos. Dividi apê com namoradas, amigas, amigos...

E o que aprendi? Cada um com seu cada qual! Solteiro tem seu lado bom, tem suas vantagens. Casado também tinha!

Concordo contigo, pois solteiro além de ser um "status social" é um estado mental!



Beijundassssssss!
Undívago - The Rocket Man...
Natalia Medeiros disse…
Oi! to conhecendo hj teu blog e esse foi o primeiro texto q li e já gostei a ponto de comentar.. realmente, essa coisa de achar q liberdade é de solteira é coisa de gente acomodada. Eu sou casada mas acho q tenho uma 'liberdade de solteira'. Enfim, quem quer arranja um jeito, quem não quer arranja uma desculpa. Abraços
Cai Fora Deodora disse…
Oi Natalia, seja muito bem vinda!
Adorei a frase - quem quer arranja um jeito quem não quer arranja uma desculpa!
Bjs da Déo
Isabela disse…
Primeira vez que acesso esse blog. Me identifiquei muito com os textos, em especial com este. Realmente, ser solteiro não é tudo na vida. Ser casado também não, ok. Enfim, tudo é questão das convicções que temos.Sou solteiro e vejo que há muitas vantagens Mas eu, particularmente, prefiro estar a maior parte do tempo dividindo meu tempo e meu espaço com alguém!
Cai Fora Deodora disse…
Isabela venha sempre, será sempre muito bem vinda!!!!
Bjs da Déo
Olá Déo!

Faz um tempo que não passo aqui, mas continuo sempre acompanhando o blog!

Anonimos beijos!
Cai Fora Deodora disse…
Oi Anônimo!
Bom saber, continue visitando!

Bjs da Déo
Drê disse…
Me identifiquei totalmente neste texto, Deodora!! As pessoas pensam que a vida de solteira é uma esbórnia... Tsc.
Adorei!!
Cai Fora Deodora disse…
Oi Drê!
Ainda bem que existem pessoas como nós que sabemos como é esta vida rsss

Bjs da Déo

Postagens mais visitadas