Spa...radrapo na Déo

Chega uma "certa idade" que a gente tem que pensar assim: se eu continuar comendo compulsivamente até a barra de chocolate acabar, meu pacote de amendoins terminar, meus quilos não só vão aumentar como também demorarão o dobro de tempo que levei para ganhá-los perdendo-os!!!

É nesta hora que entra na nossa vida a palavra "desespero".

Eu, resolvi que não dava mais para prorrogar a dieta para a segunda-feira da outra semana, nem do mês que vem e assim por diante e resolvi ir para um SPA!

Sim, um lugar onde você só vai comer o que tem no prato, nada a mais e nada a menos, ou melhor a menos jamais! Resolvi pegar minhas férias e fazer isto. O SPA tinha a opção de 600 calorias ou 1200. Escolhi logo a de 600 para entrar em choque de cara. 

Eu tinha a impressão que SPA fosse um lugar para idosos que estão em sobrepeso ou em obesidade mórbida, algo completamente preconceituoso da minha parte. SPA é um ambiente assim como outro hotel, com uma vista linda, paisagens fantásticas, com pessoas de todas as idades e pesos cheias de histórias para contar, com 6 refeições inclusas, porém diferente de um cruzeiro, 3 delas equivalem a quase nada!

Eu cheguei na hora da janta toda animada. 
Senti que ao entrar no restaurante alguns olhares me puniam do tipo: " o que ela quer aqui? ", outros me olhavam com cara de "desista enquanto é tempo "  e alguns mais simpáticos sorriam com cara de "eba mais uma para sofrer".  

Quando veio meu primeiro prato - uma saladinha sem vergonha de tão minúscula, não tive dúvida e comi! Logo depois veio o segundo prato - um pedaço de frango pálido com um creme verde em cima, comi também, mas já estava olhando todas as outras mesas esperando o próximo prato, já que aquilo era o suficiente para iniciar meu apetite.
Vi que na mesa à minha frente tinha um pote de sopa e pensei - depois do frango tem a sopa, mas não! Depois do frango tinha a sobremesa. Aquilo era apenas uma troca, quem não comia frango poderia trocar pela sopa, como eu tinha acabado de chegar não fazia a menor ideia disto.

Foto extraída do blog Coisas da Dri
No despertar, as 7 horas da manhã você acorda cedo não pela disposição, mas pela fome de ter comido quase nada no dia anterior. Sua barriga acorda roncando...café da manhã meio básico...café solúvel, leite desnatado solúvel, uma fatia de pão integral e um potinho com CINCO pedacinhos de mamão.
Saindo do café você já começa a tomar água para preencher o vazio que dá.

As atividades são diversas: caminhada, alongamento, musculação, ginástica localizada, hidroginástica, tênis, squash, golfe, vôlei, futebol, natação, body combat etc, mas eu só fico pensando: qual o horário da próxima refeição?


Lá é o local em que mais se fala sobre comida: calorias, pratos preferidos, o motivo de estar no SPA, a falta de um chocolate, as lojas de doce próximas na  cidade, quais os points da cidade que vendem comidas típicas, quantos dias pretende ficar ou desistir, etc...

Eu preferi me enturmar logo pensei: vai que alguém não quer comer o prato inteiro, sobra pra mim...Só que lá é o lugar que não existe desperdício. As pessoas lambem o prato, comem até o que não gostam, conferem na hora que chega a comida se o prato alheio está maior que o seu e se estiver com certeza vão questionar o garçom: 
- " Garçom, porque na sobremesa da Mariana tem 3 ameixas e na minha só duas? "
- " No meu prato de salada tem só duas folhas de alface, no da Tatiana vieram três"
E quando a fome está demais vale até esconder um pacote de bolacha salgada para ganhar mais um. (Ah! Esqueci de dizer, após a janta você ganha um pacote de bolacha salgada que vem duas bolachas e que é para a "ceia").

Descobrimos lá também que somos normal. 
Pelo menos eu descobri que sou normal: não fico me pesando de meia em meia hora, não me auto-flagelo porque não fiz todas as atividades do dia, se estou com fome como mesmo uma bolacha fora de horário e por ai vai...tudo aquilo que vira neura pode engordar também, esta é a minha teoria.

O que vale nisto tudo é você ter a noção do que é saudável e do que é neurose dentro de você. Se você está no IMC de 18 a 25 você está na faixa da normalidade, abaixo disto ou acima disto deve procurar um médico e ver o que seu corpo precisa.

Saúde também faz parte da moda, muito mais do que caber na calça dos seus 15 anos, é claro que seria o ideal, mas o meu ideal seria casar com o Marcio Garcia e nem por isto aconteceu, sendo assim, me contento com os beliscos que passam por aqui! O que vale mesmo é se cuidar e se gostar!


Comentários

Anônimo disse…
E afinal Deo perdeu ou não perdeu nada? rsrs bjim
Cai Fora Deodora disse…
Ta, faltou esta informação! Déo perdeu 900 míseros gramas! rssssss
Mas pelo menos o estômago diminuiu rssss

suelen disse…
Prefiro meus 3 quilinhos a mais. Não acho que adianta esse sofrimento todo pra ficar em forma sem poder comer nada que gosto. Pra mim comer bem é lazer. Acho que o certo é tomar cuidado pra não comer como se não houvesse amanhã, mas 600 calorias por dia não é vida.
Leonardo Carvalho disse…
Quero ser gordo e feliz...

Por quanto tempo vc ficou Déo??

Acho bem legal a iniciativa do espaço. Tirando o fato da reeducação alimentar... onde mais vc teria tantas atividades fisicas disponiveis pela manhã e com horario para fazer várias delas? se estivesse em "ksa" nas ferias, jamais teria acordado cedo pra ir pra acd se matar de malhar.... pelo menos seus musculos devem estar bem tonificados! rsrsrs

Bjs
Cai Fora Deodora disse…
Laly
Fiquei uma semana!
Você disse tudo! Dificilmente em casa eu faria isto tudo...
Eu achei uma experiência bem interessante.

Bjs da Déo
Mariana disse…
Vc tá chique hein Deo! Acho que é um bom passeio a se fazer. Só as atividades e o lugar já trazem coisas boas. Não se come muito, mas com certeza se diverte, descansa e curte uma paz que não é fácil de encontrar. Beijosss

Postagens mais visitadas