A culpa é minha?

Semana passada estava almoçando sentada ao lado de duas mulheres na faixa dos seus 30 anos...
" - Gisele, te contei do Cleber?"
" - Não Pri. Não comentou nada..."
" - Menina você não sabe!! O Cleber estava saindo comigo todo apaixonado, vivia no meu pé, dizia que queria um relacionamento sério, já tinha me apresentado para os pais, me chamava de namorada e tudo mais, você lembra disto ne?"
" - Lembro sim!"
" - Ele entrou no meu face, gostou de uma amiga minha, pediu para ser amigo, ela aceitou e começou a conversar com ele por face...só que ela é muuuuuuuuito minha amiga e comentou comigo sobre todos os passos. Eles começaram a conversar e ela me colava toda a conversa e eu ia orientando o que ela deveria falar. 
Em primeiro aquele papinho de sempre. Disse ela é linda, interessante e tal, depois ela foi dando corda até chegar no ponto dele falar - vamos sair?. Ela concordou, marcou um local e quando ele foi pedir o telefone celular dela ela disse a ele que não era qualquer uma, que era minha amiga e que sabia do relacionamento da gente."
" - Afffff Pri e ai? O que aconteceu depois?" 
" - Bom Gi, ele ficou offline na hora e depois de um tempo me ligou convidando para sair. Eu falei que já sabia do convite dele para a Roberta e que eu não era nem segunda, nem terceira e nem quarta opção! Você acredita que ele teve a capacidade de dizer que ele estava jogando com ela só para ver qual era a dela? E que eu estraguei tudo?"
" - Que cara de pau este Cleber hein... e agora, como está?"
- Não está ne, mandei ele correr, ele pensa que pode enganar todo mundo ao mesmo tempo? 
" - Ainda bem ne amiga, porque pelo que você falava, ele é meio desprovido de beleza e não é tão bom assim de cama, rs" 
- Ah, mas ele era tão fofo, será que fiz mal?

Eu me levantei da mesa ao lado porque meu sanduiche natural já havia terminado há muito tempo, mas claro que fiquei pensando nisto.

Cena constante e típica: o homem pisa na bola. A mulher fica magoada e brava. O homem joga a culpa na mulher. A mulher se sente culpada e automaticamente começa a achar que não, ele não tem tanta culpa assim... foi apenas um momento de fraqueza. 
O homem não quer mais saber da fracote e desaparece como num passe de mágica. A mulher sofre por tempos graças ao ocorrido se achando a culpada.

Foto extraída do blog Arrazoar




Eu já contei uma história semelhante aqui!

E o final costuma ser sempre igual, a gente se sentindo culpada. 
Este é o tal do lado sensível da mulher? Cade o lado razão? 
Por que ainda é difícil para mulher dizer adeus? 

Colocar ponto final no relacionamento pra lá do que enrolado causa o que em você?

Comentários

Anônimo disse…
Déo...

Mais fácil saber da Origem do Universo do que tuas respostas aqui. Mas pra vias de regra:

1)Lado sensível? Mulheres tem muito e gigante, maior que o masculino.

2)Lado Razão? Não tem, sinto muito. Poucas mulheres possuem alguma anomalia genética que as façam desenvolver isso. hahahahaha (não resisti...)

3)Dizer adeus é difícil pra ambos os lados, com agravante feminino em serem mais emotivas e atenuante masculino por sermos mais racionais. Mulher se apega mais!

Nesses casos, aqui e no outro texto, os caras eram iguais, só queriam festar, passear e diversão.


Beijão,
Undívago - The Rocket Man...
Cai Fora Deodora disse…
Quer escrever um livro? rs
Acho que você se daria bem rssss

Bjs da Déo!
:)
Anônimo disse…
Caramba, assustador isso, porque da a impressao que no meu ex-relacionamento eu devo ser uma bichona e minha ex deve ser um travecão... porque ela que terminou, realmente por culpa dela por nao saber levar um relacionamento e quem ficou com a parte sensível de sofrer fui eu. kkkkk ela preferiu o menor caminho ao inves de pensar em resolver os problemas dela.
Cai Fora Deodora disse…
Anônimo, o Undivago generalizou. Em determinadas relações acabamos trocando as "funções" de sentimental e racional.
Aposto que o Undívago já sentiu o coração partido e ficou sensível rs

Bjs da Déo
Anônimo disse…
Déo e Anônimo,

Acontece isso sim! Cacoetes da Mãe Natureza, que as vezes troca certas funções ou comportamentos, só pra ficar rindo de nós! =P

E nessas horas, nós os homens tããããooooooo insensíveis, ficamos PIORES que as mulheres! Pois além de não termos "experiência" nesse campo, não temos isso em nosso DNA.

Logo, sofreeeeeeeeeeeeeemos taaaaaaanto, tanto, taaaaaantooooo que parece o mundo acabar! Parece que nos arrancam a alma e jogam dentro do primeiro copo de cana!

É sim, Déo, eu sofri muitoooooooo! E várias vezes! Desde meu primeiro amor que me destruo nessas horas. Agora por último sofri, mas naquele trato de pé com bunda, a bota foi a minha! =)


Beijããããão,
Undívago - The Rocket Man...
Ultimamente as coisas estão sendo trocadas.

Hoje o sexo masculino que é o Frágil. Nos escondemos atrás de nossos minúsculos pipi´s nos achando verdadeiros Mutumbos, mas quando tomamos um pé na bunda, ficamos piores que crianças.

Hoje as mulheres tem muito mais poder sobre os homens do que imaginam. Hoje vocês vão para a balada e nos "escolhem", e não ao contrário!

Hoje, vocês que são independentes, tem sua vida própria, ganham seu próprio dinheiro, tem seu carro, seu apartamento, fazem suas viagens e as vezes estão em posição profissional bem acima de nós, nos deixa com nossos pintinhos menores ainda!

Vocês estão no poder. Só não enxergaram isto. E quando isto acontecer, estamos fudidos, literalmente.
Anônimo disse…
Anônimo Monossilábico,

Pintaste um quadro de puro cataclismo, hecatombe (sacrifício coletivo de vária vidas - nós homens) e fim dos tempos! Não faça mais isso que eu me assusto aqui, tá?! kkkkkkkkkkkkk

Concordo contigo, que estamos caminhando até uma era onde a imagem que fez, é um puro retrato do próximo "modelo social". Mas do próximo não muito próximo.

Mas é? É sim, pois um dos maiores problemas que as mulheres enfrentam, ao meu ver, não é a competição conosco, seres dotados de muitos pelos, duas cabeças e pouco cérebro... É com elas mesmas!

São vítimas de suas próprias vaidades, da acirrada concorrência consigo mesmas, do flagelo de achar que precisam estar sempre "bonitamente" lindas, cheirosas, na moda, incríveis, mas pra aquela amiga invejosa que ela odeia!!

E nós? Ficamos no meio dessa batalha, ora perdidos, ora rindo com a idéia. Idéia? Enquanto elas não resolverem esse dilema em suas complexas cabeças, seremos os reis da selva! (sem machismos, por favor...)


Abraçãooooooooo,
Undívago - The Rocket Man...
Cai Fora Deodora disse…
kkkkkk este debate está FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito melhor que partido político ou debates entre os candidatos!

Bjs da Déo
Oi, Déo!!! Há quanto tempo!!!

Olha, eu sempre digo e agora repito, eu sou homem não sou mulher, não é possível... Não que eu seja um ser totalmente desprovido do sentimento de culpa... Mas numa situação dessas? Culpa zero!

Agora, o que ainda me espanta é a burrice masculina. Eu sempre digo que problema de homem não é trair, é trair sem saber disfarçar... Porra, não tinha ninguém pra ele dar em cima, tinha que ser justo a amiga?

Cachorro e burro, affff!!!

Saudade daqui!
Bjs!
Na realidade Homem Foguete, é que o mundo mesmo anda bem perdidinho da Silva.

E infelizmente, a mulherada acima dos 30 estão ficando malucas. E nós homens, também.

Pois fala a verdade... quantos caras perto dos 40 que foram casados e hoje são solteiros e que agem como meninões de vinte e poucos? E quantas mulheres acima de 30 que se separaram e andam mais perdidas que cego quando cai da mudança no meio de um tiroteio?

Os valores de se juntar com uma boa pessoa e fazer criar uma família, hoje é démodé! Cool é a mulherada viajar por todos os lugares do mundo postar as fotos no face... Cool é "os caras" comprarem seus Velosters e sairem pagando de menininhos em baladas onde a mais velha só sabe falar "da hora, meu!" e que bebem mais que ele...

É. O mundo se perdeu mesmo.
Cai Fora Deodora disse…
Lala você por aqui, quanto tempooo!!!!!!!!!!!!

É menina, o cara além de tudo foi MUITO BURRO...se está no face da menina vai ver quem é ne?

Eu também não teria culpa, aliás eu acho que nem testaria o sujeito! Começou papinho mole para a amiga, RUA.

Bjs da Déo
Anônimo disse…
Bom dia, Homem Sem Nome e de Uma Sílaba só!

Já vi que sois um cara lúcido no pensar, que estás atento a esse frenesi que o mundo vive e que sois sofredor, como eu.

E faço mais uma vez, das tuas palavras, minhas! O modelo atual é isso mesmo, garotões quarentões que vivem uma vida de 20 anos com seus carrões e se esbaldando nas noites.

Sem falar nessa mulherada desvairada, que retrocedeu pra 15, 18 anos...

É, meu amigo! Vai logo achar tua gêmea alma, pois a coisa tá cada dia mais afro-descendente!



Aquele abraço sofredor,
Undívago - The Rocket Man..
Ah Fogueteman...

Eu já achei! Aliás, esta visão que tenho de quarentões e trintonas foi justamente na minha época mais solteira e devassa em minha vida. Daria para escrever um livro como "Memórias nada Póstumas do Anônimo Monossilábico"...

Te garanto que iam chover criticas, mas que muita gente se enxergaria nela, ó!
Anônimo disse…
Opa!

Já achaste? Parabénssssssss, sois alma sortuda! Eu to na luta, quase quase com a minha! Depois de 41 anos virando e chutando latas, acho que minha carcaça agora vai repousar em paz... Preciso fazer feliz a pessoa certa!

Bueno, minha época de esbórnia foi quando separei, aos 29 anos e foi até os 36, quando dei umas tropeçadas e desacelerei. Virei o Rio do avesso! Atravessei meio mundo, até minha ex-cunhada!! (que pecaaaaaaado! vou pro inferno com passagem só de ida!)! Adoro! kkkkkkkk

E te digo mais uma vez, palavras tuas faço minhas. Se sentar pra escrever, vai sair um monte de de memórias dignas de me internarem e com aquela jaqueta branca onde as mangas amarram nas costas!! =P


Abraço quarentão,
Undívago - The Rocket Man..
Cai Fora Deodora disse…
Estou adorando o diálogo! rs

Bjs da Déo
Anônimo disse…
Quantos anonimos por aqui, postei a resposta laaaa em cima e só vim ver toda a discussão agora...

Uma coisa é fato, pelo que estou vendo, eu nos meus 34 anos.. é que é exatamente isso, as mulheres nos tem nas mãos, mas o problema é que elas não sabem mais o que querem... e nós que queremos algo real, que mereca lutar por aquilo, estamos perdidos, porque nao achamos mais esse tipo de mulher... é o grande problema, hoje se nao ta dando certo, elas nos falam tchau e vao procurar algum outro relacionamento vazio pra preencher um buraco, elas nao querem mais lutar, fazer valer, pelo jeito ainda sao muitas mulheres que ou ja sofreram muito ou ainda acreditam que uma historia real é o "viveram felizes para sempre".... e isso nao existe...

Ta faltando mulher querendo levar relacionamentos a sério hoje em dia....

Infelizmente, porque pelo que vejo, os homens querem, sabendo que tem que lutar pra isso e estao dispostos

Cai Fora Deodora disse…
Anônimo que não assina - pelo que pude perceber, além de mim, as leitoras aqui também querem um relacionamento...mas fico me perguntando: se todos querem e ninguém está, onde estão todos os interessados?
Estou pensando seriamente em fazer um encontro da galera solteira!!
Não é possível tanta gente querendo um relacionamento e ninguém encontrando...os afins se UNEM e não se repelem!

Bjs da Déo
Anônimo disse…
Déo,

Tu chegou num ponto "X" da coisa, que eu me perguntei várias vezes por um tempo.

"-Será que há esse interesse todo em namorar?"

O que mais tenho visto são as ficadas, beliscadas, curtidas e nada sério. Sempre começa por aí, mada vem de uma aproximação "normal"...

E ainda pensando, qual seria a razão? Bueno, o tal do "modelo social" que falamos lá mais pra acima. Está tudo errado / trocado / invertido / com valores esquisitos.

Me corrija se eu estiver errado:

Estamos numa época onde parece que as pessoas estão com pressa! Pressa de viver o que não viveram, o que não puderam, o que der e vier! Somos vítimas dessa aceleração e estamos com isso, deixando de lado coisas simples, que antes eram legais e hoje, foras de moda...

Uma pena...



Beijão,
Undívago - The Rocket Man...
Fogueteman,

Eu nunca peguei ex-cunhadas... Tá, ok, há anos (e bota anos nisto!) eu tive uma certa, digamos, tara por uma ex cunhadinha. Mas ficou apenas no meu (na época) podre imaginário. E falar em RJ, uma de minhas épocas mais devassas foi justamente quando morei ai em terras fluminenses! Até porque as mulheres cariocas eram uma loucura... Sim, perdi a cabeça e quase os bagos por causa de uma!

Sobre o tema abordado, volto a dizer: a grande maioria das pessoas acima dos 30 estão perdidinhas! Não conseguiram se firmar em um relacionamento sério e estão ficando "velhos" para ter família/filhos, enfim, o que quase todo mundo aprende com os exemplos que a maioria tem em casa!

Ai, com grana, carro, casa própria, boa carreira profissional e esta "conectividade" toda, não sabem mais se é melhor comprar uma bicicleta! Principalmente por medo de arriscar! Tentem! Se não der certo, partam para outra! Fiz isto uma caralhada de vezes até que, pela primeira vez em quase 40 anos, achei a minha metade do limão! Sim, limão, pois fazemos uma bela caipirinha!


As vezes demora, mas se acha! Até porque, com esta onda toda de redes sociais, blogs, sites especializados em relacionamento, as vezes o amor pode ser encontrado sem sair de casa!

Quanto ao meu "xará", a coisa não é bem assim! tem muita mulher querendo algo sério, mas o problema que elas geralmente escolhem o cara errado (o quarentão com grana e de Veloster) que pensam apenas em uma coisa hoje: copular o máximo possível e com mais e mais fêmeas que se propuserem a isto!

Abraços Anonimos!

Cai Fora Deodora disse…
Undívago...concordo com a questão da pressa e adiciono o que e Anônimo Monossilábico disse sobre estar acima dos 30, querer casar, ter filhos, mas estar bem na profissão e não saber o que fazer, porém ainda acredito que existam muitas pessoas em busca de algo que valha a pena.
Este blog que você acompanha há algum tempo é a prova disto. Homens e mulheres já escreveram aqui...e todos com queixas...

Vivendo, aprendendo, desacelerando e tentando!

Bjs da Déo

Anônimo disse…
Bueeeenas!

Camarada Sem Nome, tá vendo como não sou só eu o "doente" ?? kkkkkkkk Já tiveste até uma tara por tal parentesco genealógico-ginecológico-familiar! hahahahaha Nem venha falar de mim e rir das minhas contas! hahahahaha

E já vi que somos irmãos nessa dor, Rio de Janeiro - Bagos "in the air"... Aqui é ul lugar afrodisíaco por natureza, onde parecem as forças do espaço-tempo dobrarem sempre nesta direção! Jesusmariajoséprotetoradoscabrasbons!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

E de resto, mais uma vez, concordo contigo! Já vi que sois mais experiente e vivido que eu e, tiro meu chapéu aos teus ensinamentos!

Rrrrrrrrrrrrrreverências ao Homem Sem Nome de Uma Sílaba Só!


Abraçãooooooo,
Undívago - The Rocket Man!

Postagens mais visitadas