Diferença de idade pega?

E o tema escolhido pela enquete foi...

Ele é bem mais velho do que você.
Embora ele não aparente ou aparente, ele poderia ser seu pai.
Ele mistura uma cara de safado com um jeito afetuoso. 
Te trata bem, muito bem por sinal. Não tem crises de ciúmes, ou tem, não sei, não tem crise de insegurança, ou tem, também não sei, mas você se sente segura com ele.

Já ela tem praticamente a idade da sua mãe. Um verdadeiro mulherão como se diz. Se vira muito bem sozinha, mas quando está com você deixa espaço para você ser "o cara" e você se sente por isto!
Algumas vezes se sente insegura com o corpo, mas tira de letra, às vezes tem receio de substituição do tipo "troco 1 de 50 por 2 de 25", mas sempre com um jogo de cintura que uma de 25 não teria...

Na teoria é tudo muito normal, estamos no século XXI e isto já é coisa ultrapassada, o importante é sermos felizes e o amor não tem idade, certo?
Errado. Ao abrimos as revistas e sites de notícias sobre celebridades, vamos encontrar comentários dos mais diversos e normalmente tendenciosos e maldosos, principalmente se a mulher mais velha está namorando com um jovem bonitão. 
Exemplos temos aos montes no Brasil: Marília Gabriela (se realmente eles foram namorados não sei, mas para a mídia foram), Suzana Vieira, Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Fabiula Nascimento e por ai vai...

Eu já passei por esta situação e também já acompanhei de perto alguns relacionamentos assim e posso afirmar que na maioria dos casos o preconceito cai sobre a mulher.

Quero deixar claro que não sou feminista, porém, vivo neste mundo assim como vocês e não só recebo e-mails de pessoas me perguntando opiniões sobre isto como compartilho de situações parecidas na minha vida.

No primeiro caso não soa tão estranho assim, pois as mulheres costumam preferir os homens mais velhos pela maturidade que eles possuem. Existem comentários maldosos, mas são esquecidos rapidamente. Já ouvi dizer " ah esta pessoa tem carência excessiva, ausência de uma figura masculina na infância, quer dar o golpe do baú, mas ainda existe uma justificativa plausível: ela gosta de homens maduros! 
Exemplos também temos: Roberto Justus e Ticiane, Marcos Paulo (ex-marido da Flavia Alessandra) e Antonia Fontenelle, Eike Batista e Flavia Sampaio, Marcelo Camelo e Malu Lagalhães, Tom Cruise e Katie Holmes e por ai vai...

Estamos em pleno século XXI e o preconceito é algo ultrapassado...
Não, não é...

Diferença de idade pega e muito, mas não 2, 3 anos de diferença. 
Estou dizendo diferença de 10, 15 anos...

Pega para todos aqueles que não estiverem seguros dentro de si e dentro do relacionamento, para aqueles que não se convenceram sobre este relacionamento e que fica buscando respostas e mais respostas racionais sobre isto. A diferença de idade pega para quem ainda não conseguem reagir bem às críticas, aos que ainda não se desprendem de conceitos pré-fabricados e a todos nós que temos medo.

Sim, carregamos intrinsicamente o medo da perda, mas neste caso já é um relacionamento instável pela diferença de idade e de objetivos. Enquanto você mora sozinha e tem sua independência financeira, ele está pensando em qual faculdade entrar ou então buscando um emprego.
Temos medo da reação dos familiares ao se deparar com um "garotão que poderia ser seu filho" ou simplesmente da cara de rejeição da "sogrinha". Temos medo de nos expor, porque se expor é dar a cara a tapa...

O legal desta relação é saber que você não está sozinho(a) e que não é necessário enfrentar a barra pensando assim. Com o tempo, o respeito, a cumplicidade, a verdade e o companheirismo tornam-se o alicerce desta relação e a idade será apenas detalhe.

Este papo ainda continua em outro texto que compartilharei em breve neste espaço...

Comentários

Anônimo disse…
Opa!

Graaaaaaaaande tema! Até por eu ter vivido relacionamentos assim, com essa diferença.

E preconceito existe sim! Também, vivemos em uma sociedade machista e porca onde mulheres ainda são tratadas como se estivéssemos perto da idade média! Mas só tem com mulher? NÃO, tem com os homens também.


É piadinha de colega de trabalho, de familiares delas, de parentes... Homem também sofre! E paga um preço alto as vezes, ganhando fama de boa vida, de "pegador" (no lado mais ridículo) e coisa e tal.

E quando isso vai acabar? Talvez quando o Criador resolver parar de jogar o The Sims pra começar tudo de novo!



Beijão, Déo!
Undívago, The Rocket Man...
Cai Fora Deodora disse…
Undívago...
"...talvez quando o Criador resolver parar de jogar o The Sims pra começar tudo de novo!"

SÓ VOCÊ MESMOOOOOOOOO

Bjs da Déo
Daniela disse…
Ah, eu gosto muito do blog mas nunca comentei. Tive que comentar esse tema, estou há 3 anos com o pai do meu filho (de 4 meses) e vamos casar sábado. Eu tenho 22, ele tem 39....sofremos um pouco de preconceito sim, desincentivo até mesmo de pessoas que tem a mesma diferença de idade...mas até agora, sou muito feliz!! Não acho que isso atrapalhe, claro que ele tem defeitos (por causa da idade tbm), mas quem não tem????
Cai Fora Deodora disse…
Daniela seja muito bem vinda!!!
Vc é a prova da parte boa de tudo isto.
Parabéns por terem sido fortes, por enfrentarem esta situação, estarem felizes com este filho de quatro meses (que deve ser sua maior alegria) e vir aqui postar para compartilhar disto.

FELICIDADES PARA VOCÊ...UM ÓTIMO CASAMENTO e se quiser, me mande fotos depois no caiforadeo@gmail.com para eu ver... (não vou postar aqui sem seu consentimento não, é só para ver mesmo)

Bjs da Déo
Dani disse…
Estou adorando como o site está crescendo e mudando a sua forma de se expressar.

Cai fora Deodora, mas só cai fora das roubadas, com segurança td dá certo!
Cai Fora Deodora disse…
Danizinha você por aqui!!!!
Bom te ver...

Bjs da Déo
Gatinha disse…
Ola Déo, tudo bem?
Sempre gostei de homens mais velhos, aquele que minhas amigas chamariam de "tiozinho"....rs.
Eu também ja passei por isso, na época tinha 27 e ele 41, embora ele tivesse um estilo e aparencia bem jovial ainda sim dava para "perceber" a diferença de idade entre nós.
Pra mim o que mais "pesou" foi o fato dele ser bem sucedido financeiramente e as pessoas insinuarem que estava com ele por interesse.....me sentia muito mau com isso, enfim não estamos mais juntos por outros motivos.
Hoje com 33 estou muito feliz com o meu gatinho de 41 e o mais legal é que no circulo de amizade dele acham que eu tenho 25, ADOREI!

Aguardo o proximo texto sobre o assunto.
Beijo




Acho que a diferença de idade pode até pegar, mas depende e muito do modo de vida que cada um tem.

Por exemplo: uma garota de 20 anos baladeira namorando um quarentão,a tendência é não dar certo. O cara não vai ter pique para as baladas ou programas que uma garota desta idade gosta. Pode ser que no começo seja bacana até pela diferença de postura sexual (sim, as garotas mais novas gostam de caras mais velhos pois - palavras delas - tem mais "pegada" e sabem tratar melhor uma mulher na cama que meninos de 20).

Mas se a garota de vinte e poucos tem uma vida mais pacata, gosta de sair mas é avessa as baladas (prefere bares, restaurantes, cinema, teatro, viajar), a possibilidade de o relacionamento com o quarentão dar certo é muito grande.

Pessoas totalmente opostas, e minha opinião e contrariando o ditado popular, não se atraem.

Agora não dá tempo mais de colocar tudo o que penso no assunto, mas depois com mais calma, escrevo um pouco mais!

Anonimos Beijos
Cai Fora Deodora disse…
Oi "Gatinha", tudo bem?
Obrigada por compartilhar sua história também!
Acho que a sociedade não está preparada para padrões não estabelecidos por ela e ai a gente acaba sendo o "peixe fora d´agua"

Anônimo Monossilábico...o mais surpreendente para mim são os "tios" de 40 agirem como "meninos" de 20 e saírem mais de balada do que qualquer menina de 20...estes "tios" são os mesmos que não ligam depois, que fogem de relacionamentos e blábláblá...mas concordo com você pessoas muito opostas para mim também não da certo...

Bjs da Déo
Deo, tem explicação.

Geralmente são quarentões que acabaram de se separar e sofrem da sindrome de Peter Pan. Graças ao cara lá de cima, quando me separei, não passei por este ridículo.

Estes caras geralmente estão bem profissionalmente, tem grana e adoram exibir seus Veloster´s, roupas de grife e seus i-phones 10 da vida. Sabem o que eles querem na maioria das vezes com garotas mais novinhas? Sexo!

Usam, abusam da garota (geralmente com corpinho em cima e que gosta muito de sexo) e quando as mesmas se "encantam" pelo mundo que estes caras proporcionam (excelentes restaurantes, bares, um apartamento todo montado com tudo de bom gosto e qualidade, logo caro) e se entregam, os caras pulam fora e vão para outra menina de vinte e poucos anos...

Geralmente eles usam este charme de pessoas maduras e etc, mas no fundo querem mesmo é muito sexo, com muitas garotas diferentes para "tirar" o atraso do tempo de casado...

Claro que não é regra, mas a grande maioria é assim!
Cristiano disse…
Eu era crianca qd minha madrinha comecou a namorar o namorado dela.

A diferenca de idade deles era de 18 anos!!! Já aparentando ser um senhor.

E meu primo chega para ela e fala:
Mae, o joel da no couro ainda? Pq nunca escutei vcs...

Ai minha madrinha:
Claro que dá! dá tanto que a gente que ir para o motel.

hahuahuahu

:D
Anônimo disse…
É moçada...

Vivemos numa época onde perderam o senso crítico e do ridículo. Inverteram os papéis, de velhos bonachões pra garotinhos ridículos e garotinhas mimadas.

Claro, sem generalizar, tem gente boa nessa idade. E quem realmente conseguiu ver o quão boa é e todos o seu lado positivo, pode ter certeza que está na melhor fase da vida!

Ufa! Eu tô!



Beijundas Quarentonas,
Undívago The Rocket Man!
Unknown disse…
Estou passa sopor isso, tenho 29 e meu marido 51...
Amo ele mais do que jamais amei ninguém na minha vida, ele tem mais pique pras coisas que eu.. Eu sou a pacata da história.
Sou mto independente e sempre pago minhas coisas, mas o preconceito e grande demais, ainda mais que ele e alemao e eu brasileira, moramos em Munique e já fomos algumas vezespro Brasil , aonde sinto ainda mais o preconceito.
Nao ele nao tem dinheiro ( tem dividas ) hahaha, dois filhos e ex mulher que e minha amiga e ate saímos juntas (cultura européia) deve ser porque eles já eram separados a 10 anos e sao muito amigos ate por causa das crianças.
Acho que estou pagando a língua , sempre achei que o mesm que a maioria:mulher joven +cara velho= interesse.
Hoje vejo que amor nao tem idade e nem barreiras, muitas vezes sou eu que tenho mais dinheiro no final do mês, as vezes ele, e assim caminhamos juntos e sou muito feliz pelo homem maravilhoso, amigo e acima de tudo meu amor.
Aprendi que toda vez que vc aponta o dedo pra uma pessoa e julga tem 3 dedos voltados pra você ...
Bjus
Cai Fora Deodora disse…
Aprendi isto também: toda vez que você aponta o dedo para alguém, tem 3 voltados para você...

Parabéns e felicidade ao casal!

Bjs da Déo
Gheysa disse…
Oi, sei que não é o foco da postagem mas já que o espaço é de debate e exposição de ideias...
Porque lá pelas tantas você fala com tanta convicção: "Quero deixar claro que não sou feminista"?
O feminismo, diferente do que ainda alimenta o imaginário das pessoas, não é o oposto do machismo, como se pode ver aqui: http://papodehomem.com.br/feminismo/#feminismo2 e, inclusive, diversas ideias apresentadas aqui no seu blog são feministas sim, obrigada! \o/
Então, pra ter certeza, há uma "teste" como os de revista pra descobrir se você é ou não feminista na mesma reportagem acima, ou, a original, nesse link: http://cynthiasemiramis.org/teste-voce-e-feminista/
Abraços e continue com o blog, as postagens são bem legais! =D
Anônimo disse…
Veio a calhar este tema, vou completar 43 anos e estou num "relacionamento" (saimos 1 ou 2 vezes por semana em off) onde ele tem 15 anos menos. Nunca tinha passado por isso nos relacionamentos anteriores a diferença sempre foi de 1 ou 2 anos a mais que eles. O pior é que descobri que isto me incomoda. Sim, eu estou insegura, incomodada,a unica vez que comentamos sobre isso foi muito rápido, só um comentario das idades. Entretanto no que diz respeito a aparência e gostos por diversão, a coisa muda: ele parece e aparenta ser mais velho que eu. Quando estamos juntos tudo e perfeito, sim, estou apaixonada e com muito medo de perder, entretanto quando penso em me afastar não consigo...é mais forte que eu, não tenho coragem se quer de exigir definirmos nossa relação, se é namoro, se é uma relação aberta, ou o quê? Isso já dura desde Junho e me sufoca o dia inteiro...mas quando estou perto dele, pois trabalha comigo tudo fica Azul...Acho até que o fato de me sentir demais querendo uma definição é comum em qualquer relação quando se ama, mas no meu caso ainda tem a idade pesando...embora ele já tenha uma experiência já casado, não tem filhos e eu já tenho uma filha com apenas 6 anos mais nova que ele. Outro ponto que acho pesar na relação é que sou muito comunicativa, independente, conheço e falo com meio mundo, tenho uma vida social intensa e para piorar..sei lá...sou uma mulher muito bonita, modéstia á parte, não passo despercebida nos lugares, os homens olham e até mechem mesmo estando com ele ao meu lado e sinto um pouco de insegurança dele, as vezes chego a pensar que para ele isso pesa muito mais do que a idade e que a idade é somente na minha cabeça. Nossa que alivio...nunca escrevi ou falei sobre isso. Obrigada.
Cai Fora Deodora disse…
Anônima 15 anos (para poder te identificar): imagino como deve ser complicado uma relação destas, ainda mais com todos estes pontos em questão, mas acredito que o que é bom e de verdade, não corre risco! :)

Se você quiser, conte sua história aqui, coloque um apelido para você e conte esta história. Este espaço é para isto mesmo, para contarmos nossas histórias, sendo homens ou mulheres...

Que bom que conseguiu aliviar um pouco...volte sempre!

Bjs da Déo

Postagens mais visitadas