O café na xícara

Eu acho que determinadas coisas tem mais sabor nos lugares que foram feitos para elas mesmas.
Exemplo? Café. O café foi feito para ser tomado na xícara, o sabor do café na xícara é completamente diferente do sabor do café num copo.

E para mim os relacionamentos também!

Se é um relacionamento tem que passar por todas as etapas de relacionamento: tem que conhecer, tem que sair pra jantar, tem que pagar a conta sim e tem que ficar. Digo mais, se é para ser namoro, tem que pedir em namoro. Não sei quem disse que isto é brega. Brega é não saber o que você quer e ficar enrolando os outros, isso sim.

Não to falando de PA, to falando daquele que você quer namorar.

Outro dia conheci um cara que tinha todas as características de "isso vai dar namoro". 
Convidava para jantar, buscava, levava, pagava a conta, dividia assuntos, me ouvia, perguntava como eu estava. Ligava mais vezes do que eu para saber como eu estava, dizia que estava com saudades...

Fui deixando levar, até mesmo porque sempre dizem "os homens não gostam de se sentir cobrados". Como eu também não gosto de cobrança fui deixando.
O Evandro foi levando também...até que na semana passada:

" - Déo, é o seguinte: adoro conversar com você, dou risada, distraio, concordamos em muita coisa, quando a gente passa os dias juntos eles voam,              mas para mim, esta história está demais"

- Demais?

" - É. A sua vida é muito de boa, você quase não me liga para cobrar porque eu não te liguei, você não exige de mim nada além do que eu posso te dar. Quando eu te digo que queria muito conseguir ir ao cinema com você nem que fosse a última sessão lá para meia noite você fala que se não der tudo bem que você entende bem isso. Você é compreensiva demais, não consigo lidar com isto...prefiro mulheres que sabem o que querem..."

- O fato de eu não te cobrar e nem ficar no seu pé representa falta de interesse e indecisão?

" - É. Mais ou menos isto. Acho que não dá mais."

- Evandro, a gente já está ficando faz um tempo. Eu sei que a gente se dá bem e que merecemos uma nova oportunidade, mas isto só pode acontecer se você deixar.

" - Agora? Depois que eu falei? Já não rola mais. Na verdade isto tudo é pra dizer que eu to saindo fora."

Hã? É isto mesmo? O mundo tá doido ou o que?
Se uma pessoa decide me dizer tudo isto e eu respondo que podemos mudar a situação e esta mesma pessoa diz que não dá mais eu faço o que?
Finjo que nada aconteceu?

Por isto que digo que as coisas são melhores nos seus devidos lugares, o café na xícara, a sopa na sopeira, o vinho em sua taça e os loucos no hospício! Pronto falei tô leve!

Imagem retirada do blog Biblioteca ETS




Comentários

Priscila Dias disse…
Hahahaha essa foi boa.
Depois ainda dizem que as mulheres é que são difíceis de entender.
Aposto que se vc o cobrasse por tudo ele iria reclamar.

Bjs Déo !!
Anônimo disse…
Nooossa! Vi um pouco do que ja vivi em meu relacionamento....rs.
No inicio estava agindo mais ou menos assim, digamos desencanada, ate mesmo para levar esta primeira etapa do "relacionamento" de forma mais leve.
Digamos que lé pela etapa n°3 percebi que ele estava tirando desta minha atitude, conclusões do tipo: ela não esta tão afim assim...ou, acho que não vai engrenar em um namoro...etc,etc, foi ai que depois de uma "conversa" e de ter entendido como ele estava pensando, decide agir diferente de forma contraria ao contrario que estava.....resultado!?!?
Ele agora "reclama" que pego no pé, cobro coisas que antes não cobrava e bla, bla, bla, bla.
Enfim, estamos namorando e estamos bem, mas concordo com a Pri Dias...."depois dizem que nós mulheres é quem somos complicadas.
Fala serio!
Beijos Deo
Ana Laura disse…
Pois é Déo. Não dá pra tentar agradar esse homens! Pelooo amor de DEUS, com a evolução da humanidade, acho que nós que ficamos com a praticidade masculina. K K K K K !
Cah disse…
Nossa Déo, cada uma heim??? O.o
Mas você tá certa, louco precisa é ficar internado...
Sempre uma desculpinha ou outra, vai entender...
Mas pensando pelo lado positivo, antes só do que mal acompanhada. Vc tem muitas coisas pra fazer da sua vida do que correr atrás dele 24 horas por dia... acho que ele não deve suportar a ideia de não ser o centro do seu universo hahaha

Beijosss
Cai Fora Deodora disse…
Vocês todas tem razão...é cada uma né não? rs

Bjs da Déo
Anônimo disse…
Aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh!!

Déo? Tu é assim mesmo????
Casa comigo??????????? rsrsrsrss

Esse tema é longo, cheeeeeeeeio de nuances e merece repeteco!! Cada um tem um leque de experiência, pois cara pessoa é um mundo à parte. É um universo de opções e acontecimentos ali contidos em um pequeno espaço chamado "ser humano".

Mas sério, o mundo está cada vez mais psico, mais doido e com os valores toooooooootalmente trocados!

E te falo, não existe padrão, regra, modelo estabelecido ou estrutura fixa pra esse tipo de coisa. Encontram-se almas gêmeas nas mais diversas formas de "se esbarrar", locais, situações, acontecimentos...

O importante que eu penso, é saber decifrar o outro, ler aquelas pequenas mensagens que se escondem nas entrelinhas e pescar o "âmago" da coisa toda. Sem paranoias, sem se apoquentar, tudo no seu tempo.


Beijãooooooooooooooooooo,
Undívago - The Rocket Man!

Cai Fora Deodora disse…
To aceitando currículos de beliscos que querem se tornar fixos!

rssss

Bjs da Déo

Postagens mais visitadas