Para o próximo ano, eu quero...

E este é o último texto do ano!
Um ano muito bom pro Cai Fora, Deodora.

Este espaço surgiu de um mix de mulheres, que passam por situações engraçadas ou não. O sofá da capa do blog não surgiu à toa, é para que todos sentem e compartilhem suas histórias!

Foi um ano postando semanalmente textos para entreter, para dividir e deixá-los mais próximos de mim. Para mostrar que todos nós temos histórias similares, que quando o amor ou a paixão fala mais alto, o resto deixamos pra lá.

Este ano passou voando e se todos nós olharmos para trás, saberemos identificar no ato o quanto aprendemos, até mesmo na dor.
Eu não avalio mais o ano que passei, eu avalio meus atos e meus possíveis tropeços e claro que a cada vez que viro o ano, digo:
- Preciso melhorar neste, neste, neste, neste e neste aspecto.

Maine Desk


Não quero ser clichê.
Quero dizer que ainda iremos errar muito, tropeçar bastante, atropelar as coisas, meter os pés pelas mãos, julgaremos as pessoas muitas vezes sem conhecê-las, brigaremos por conta de uma TPM (se você for mulher e se for homem também, pois outro dia me disseram que os homens também tem TPM de forma diferente), ficaremos aguardando uma ligação que jamais irá acontecer, mas apesar de tudo isto, colocando o pezinho em 2013 vamos tentar respirar!

Respirar antes de qualquer coisa, contar até 10, permitir primeiro sentir para depois agir, dar um passo e depois o outro para ai sim ter uma ação...

O mundo não vai acabar se você não ligar para um belisco logo após que ele te ligou e você não ouviu tocar, sua amiga pode esperar você terminar de contar uma história para seu sobrinho ou irmãozinho antes de vocês irem para aquela festa mega badalada, aquela roupa da vitrine não vai sair de lá correndo se você não puder ir na loja exatamente naquele dia e por aí vai...

A vida não vai correr se você andar. A vida anda no passo que você dá. E sair correndo não faz nada acontecer mais rapidamente. Aliás, é capaz dela não entender o recado e atropelar a entrega dos seus pedidos...

Aceite mais, debata menos, permita-se errar.

Não estou dizendo isto porque é final de ano, mas porque tentei o ano inteiro fazer isto e acho que estou dando pequenos passos. 

É um exercício diário, mas se queremos que o mundo compreenda nossos motivos e nossa existência, precisamos nos dar tempo e dar tempo ao próximo para esta compreensão.

Que a gente comece por nós mesmos. Comece a entender os nossos atos, nossas falhas com gratidão. Que a gente aprenda a rir dos nossos erros e tire o que foi bom apenas.

Muito balela? Muito texto de final de ano? 
Até pode ser, mas acredito muito nele e utilizo já faz muito tempo!

Deodorenses queridos, que 2013 vocês façam ser espetacular para vocês e não para agradar os outros. Sejam genuinamente amáveis e gentis com vocês que automaticamente serão com os outros!

Até 2013 galera!!!!!! 
Bjs da Déo

Comentários

Lucas disse…
Mimimi rs
Anônimo disse…
Opaaaaaaaaaa!!

Feliz ano novo pra ti, Déooooooooooo!

E só peço luz pra nos iluminar os caminhos, serenidade para acertarmos nas escolhas, amor no coração para que possamos amar ao próximo.

Peço também sabedoria, para distinguir o certo do errado e perseverança para quando cair, ter forças e levantar de novo. Que a paz tome conta de nossos corações neste 2013!

E desejo isso tudo pra mim, pra ti e pro mundo inteiro!


Beijão do Undívago, o Rocket Man!
Anônimo disse…
Feliz Ano Novo Deooooooo!!

Que venha 2013!!! u.u

bjsss Dani
Anônimo disse…
Olá,
Adorei o seu texto e lembrei de uma sessão de terapia c/a psicóloga: ela me mostrou q "a vida é feminina" e tem ritmo próprio (esperamos 9 meses p/nascer, por exemplo), então não é preciso ter pressa...
Feliz 2013!!!
Bjos,
Amanda
Cai Fora Deodora disse…
Pessoal
Só posso agradecer este ano com vocês sempre passando por aqui e comentando...
Valeu e ano que vem tem mais!

Bjão

Postagens mais visitadas