Do que você tem medo?

O medo, segundo a psicologia, é uma forma de proteção, é a sobrevivência que nos ajuda a evitar as situações, as pessoas ou os objetos que colocam nossa vida em perigo, é o seu limite para não cometer atrocidades consigo mesmo. Se você não tem medo de nada você se joga do alto da montanha e não se preocupa que lá embaixo é o fim da sua vida. Tanto que existe uma doença que a pessoa não sente medo de nada e ela acaba se colocando em perigo por isto.


Muito se fala a respeito: nas músicas, textos, milhares de matérias de psicologia sobre, mas ninguém descobriu uma pílula que tira o medo para sempre. 
Existem os "medinhos": "tenho medo de pular de pára-quedas" ok, é só não pular. "Tenho medo de saltar numa piscina de 15 metros de profundidade" ok, não salte. "Tenho medo de filme de terror então eu não assisto". E mais um monte de "medinhos" que são são coisinhas que evitamos e pronto.


Conheço gente que tem medo de avião, de cobra, de barata, rato, de entrar em ônibus, metrô, túnel, mas ai é o que chamamos de fobia e deve ser tratado como tal.

Mas aqui eu to falando de outro medo. O medo que para mim é aquele que te expõe de tal forma que você não sabe reagir e trava as quatro rodas.
E é dele que eu estou perguntando: do que você tem medo?
O que te faz travar as quatro rodas e por que?

Para que vocês não fiquem com vergonha de se expor aqui neste post eu vou começar respondendo este questionamento.

Eu tenho medo de dar certo!
Quando as coisas andam divinamente bem eu tenho medo. Começo a achar que vem uma onda gigante devastar tudo e como vocês sabem o pensamento tem força e atrai tudo aquilo que estamos visualizando...

Eu tenho medo de morrer sem terminar coisas que comecei. Também me amedronta saber que não falei tudo aquilo que queria quando tive a oportunidade e agora...agora já é tarde demais. 

Agora o que me dá mais medo é não saber se vou ter tempo para fazer tudo aquilo que eu ainda quero fazer, mas que hoje tenho medo! 

Comentários

Anônimo disse…
Eu tenho medo de tomar decisões e descobrir mais tarde que não foi a melhor decisão, e então já é tarde demais...

Sou uma pessoa insegura, e não tenho muito o espirito de "é errando que se aprende"... por isso tenho tanto medo de escolhas...
__

Beijooos Deo... amo seu Blog...
By Lidi
Anônimo disse…
Tenho medo do futuro.
Cai Fora Deodora disse…
Lidi quanto tempo!
Escolher é jogar a responsabilidade para nós mesmos sem a opção de "a culpa foi sua". Temos que ficar atentos a isto!

Bjs da Déo! Obrigada pelo carinho!
Cai Fora Deodora disse…
Anônimo, o futuro dá medo mesmo, mas o que vale é viver o presente!

Bjs da Déo
Anônimo disse…
medo de mudar.
Cai Fora Deodora disse…
Comece aos poucos anonimo 2!
Uma pequena mudança na sua rotina já faz você agir diferente!

Bjs da Déo
Anônimo disse…
Tenho medo de tantas coisas... de não conseguir realizar meu maior sonho, de envelhecer sozinha, de ter uma doença grave e difícil de lidar, de perder a esperança... tenho medo daquilo que foge do nosso controle, daquilo que acontece sem a gente ter procurado por isso...

Beijos,

Mari
Cai Fora Deodora disse…
Mari muito bem lembrado: medo daquilo que foge do nosso controle...

Bjs da Déo
Tenho medo de ter medo de temer ter medo de alguma coisa...

Tá, também tenho medo de pleonasmo.

Cai Fora Deodora disse…
Anonimo Monossilábico
Eu to com medo da sua postagem! rs

Bjs da Déo
Mas Deo...

Eu sou apenas um anônimo monossilábico neste mundão todo!
Não precisa ter medo!

(Estou com medo porque não faço idéia do que eu quis dizer acima! HEHEHEHE)

Mas brincadeiras a parte, o medo sempre faz parte de nossas vidas. Eu por exemplo sempre tive medo de voar, mas voei tanto que não tenho mais medo, mas odeio.

E o mais importante: temos que encará-los (com ou sem hífen?) de frente ou senão sempre vamos correr deles...

Ah, e chifres. Tenho medo de chifres.

Anônimos (mas não chifrudos) beijos!
Anônimo disse…
Eu tenho medo ,não sei nem dizer se é do amor propriamente dito,
mas de não encontrar alguém em quem confiar a ponto de lhe entregar as rédeas das coisas,
alguém em quem confiar e me sentir aliviada e certa de que independente do rumo que a vida tome essa pessoa vai estar la pra me ajudar e proteger do que for.
Sou acostumada a tomar a dianteira em tudo,porque se eu não fizer ninguém vai fazer por mim, no fundo acho que meu medo é nunca encontrar algueém que o faça, não por obrigação mas pelo simples ato de fazer
Cai Fora Deodora disse…
Anonima 3
Ter controle das coisas nos faz termos medo de qualquer mudança!
Temos que ceder e permitir que outro faça por nós.

Normalmente quando tomamos as rédeas não permitimos que ninguém nos ajude (mesmo sem perceber), mas a vida se encarrega de resolver isto!

Bjs da Déo e boa sorte para nós!

Anônimo disse…
Déo, eu estou mudando, enfrento esse medo porque apesar de ser difícil fazer coisas novas, sei que vai ser bom pra mim. só que agora aconteceram muitas coisas de uma vez só, coisas q eu queria, me esforcei pra conquistar, só que vai ser uma mudança enorme na minha vida, de uma vez, e são tantas coisas pra resolver, fazer, organizar, planejar... dá vontade de parar e me enfiar num buraco! só não desisto porque sei q nunca me perdoaria por ter perdido pro medo.

Thaian, anônima 2
bjos ;)
Cai Fora Deodora disse…
Thaian,
Acho que eu sei a que você se refere... é o que eu chamo de efeito catapulta! Você é lançada sem pensar diante das coisas e tem que enfrentar.
E por mais que isto signifique ir adiante, evoluir e mostrar que é capaz, dá vontade de parar tudo e gritat "para o mundo que eu quero descer"

Respire e saiba que só chegou isto em suas mãos porque você tem capacidade para resolver!

Boa sorte!
Vai dar tudo certo! :)

Bjs da Déo

Postagens mais visitadas