Coragem para ser feliz!

A frase é bonita, de impacto, mas você sabe exatamente o que significa isto?
Você sabe o real significado da frase "coragem para ser feliz"?

Pense rápido: você é corajoso(a)?
Se você pensou antes de responder e começou a analisar do que tem medo., bem vindo ao clube! E não se sinta sozinho.

Ser corajoso não é pular de pára-quedas e muito menos não é viver perigosamente em situações de risco para sentir adrenalina.

Ser corajoso é sair da sua zona de conforto. 
É estar se sentindo incomodado e fazer algo para mudar nem que seja experimentar algo que te deixe desconfortável.

A maioria das pessoas vive no morno. No mais ou menos. 
" - Déo, para que eu vou arriscar alguma coisa se eu posso correr o risco de me decepcionar? Aí lá vou eu ter que começar tudo de novo."
- Mas está bom do jeito que você está? Você se sente bem vivendo da maneira que está vivendo?

Se sua resposta é não pare e pense: o que você pode fazer para mudar esta situação que te aflige? O que fazer quando você acha que falta algo, mas tem medo de tentar?

A resposta é: tenha coragem! 
Se viemos à Terra para evoluirmos e sermos felizes, porque não sairmos da zona de conforto e arriscar?

Não podemos ter medo de tentar. 
O medo é algo que nos atrapalha, nos faz regredir. 
Seu relacionamento não está tão bom quanto você queria? Converse. Proponha uma nova possibilidade. Sugira algo novo para a relação. Abra seu coração e diga o que te aflige, mas faça de coração.

Seu chefe te trata com agressividade? 
Converse. Questione. Explique seu ponto de vista. Ninguém pode ser mandado embora por questionar o que acontece. Às vezes esta pessoa difícil está esperando uma oportunidade para desabafar e você pode ser esta pessoa a se aproximar.

Seus pais não entendem o que você diz?
Qual a idade deles? Qual a diferença de idade entre vocês? De que forma você conversa com eles? Na base da gritaria e agressividade?
Lembre-se que eles já tiveram a sua idade e se você conseguir se colocar no lugar deles poderá se surpreender com as conclusões que pode chegar a respeito. Converse com amor no coração. Espere o momento certo para conversar. Nem todos os dias são os melhores para ter uma conversa com eles. Diga o quanto os ama e o quanto eles são importantes em sua vida e que você queria dividir e compartilhar sua vida. Não é porque eles são seus pais que eles têm a resposta de tudo, muitas vezes eles também estão com medo e não querem te dizer. 
Acalme-os! Mostre que você tem maturidade para uma conversa adulta.

Seja responsável pela sua alegria e pela sua tristeza. Não culpe ninguém por isto, mas esteja aberto para receber aquilo que o Universo quer te dar, só não vale se boicotar, entender os sinais de forma errada e fingir que entendeu o recado. Arrisque. Viva. Tente. O máximo que pode acontecer é você cair e ai o que não vai faltar são pessoas que te amam para te ajudar!

Boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas