Déo sinuca de bico!

Como sair de situações delicadas, constrangedoras ou difíceis?

Já dei lugar no ônibus para mulher que eu achei que estava grávida e ela virou para mim e disse "Obrigada, mas não estou grávida". Sempre fico na dúvida se aquela senhora ou aquele senhor são acima de 65 anos, mas na dúvida eu sempre ofereço meu lugar. E já levei bronca do tipo: eu não sou idoso(a)! 

Um tempinho atrás encontrei um recém namorado de uma amiga no tinder - pausa - muitas vezes chamamos de amigo e amiga qualquer pessoa que tivemos um determinado tempo de contato e não porque a pessoa seja realmente sua amiga pra vida toda.

Voltando ao tema ela não é minha melhor amiga, não dividimos segredos nem nossa vida cotidiana, mas tenho encontrado ela com uma certa frequência. E toda vez que a vejo penso - seu namorado tá no tinder! Pode não significar nada, pode apenas estar lá e não usar, mas dá uma vontadezinha de falar...

E quando a namorada do seu amigo diz que vai ficar em casa estudando para o curso que está fazendo e você tromba com ela numa baladinha super badalada com uma turma de amigas e amigos e mega animada? 

Ou sua amiga ou seu amigo tem um bafo do cão? Ou quando seu futuro belisco tem um bafo terrível? E ai? Como falar sobre isto? " Sabe o que é, acho que você tomou alguma bebida vinda da rede de esgoto..." não rola, certo?

Ai entra a questão: isso é enganar os outros ou poupá-los?
Eu fico numa dúvida danada. Por exemplo: tenho uma amiga que a vida toda diz " o que os olhos não veem o coração não sente! nunca me diga nada porque eu não quero saber, prefiro achar que tá tudo certo ". 

Sempre fui contra esta visão dela, mas com o passar dos anos, cheguei a conclusão de que isso é uma forma positiva de ver a vida. Para que saber determinada coisa que pode deixar você infeliz? São pontos de vista diferentes.

Nos casos que envolve amigas e amigos eu criei uma técnica: eu sempre digo que não lembro, não sei e não vi...

Já a questão do bafo delicadamente compro um halls preto extra super power pra tentar indiretamente dizer...


Comentários

Postagens mais visitadas