Déo clichês

" Você vai ver...quando você menos esperar acontece!"


Essa frase percorre minha vida desde sempre. 
Cresci, menstruei, comecei a olhar os beliscos e querer uma linda história de amor, pronto! Esta frase aparece.

Eu fico pensando que quem diz isso pensa em que?
Opção 1 - Tadinha dela né? Só arruma tipo ruim, quem sabe dizendo isto ela se anima!
Opção 2 - Já que todo mundo diz isto vou dizer também, quem sabe para ela dá certo.
Opção 3 - Que zica vou falar uma frase de efeito!

Porque na verdade todo mundo já passou por isso, todo mundo já foi solteiro ou solteira por um período e todo mundo sabe o quanto é chato ouvir frases de efeito...

Outra frase que me irrita muito é quando eu tô saindo com um belisco e vou super animada contar para as amigas chegadas e elas me dizem " - Ai Déo, fico preocupada com você, tenho medo que você se decepcione, vai levando, se envolve, mas não se apega".

Pera lá, estas mesmas pessoas já estiveram do lado de cá também e as próprias já passaram pela mesma situação e eu nunca falei algo deste tipo, porque ou você se envolve ou você não se envolve. Estas mesmas são aquelas que me ligavam para contar passo a passo do que o belisco disse ou não disse. E outra: a partir do momento que você está envolvida você está envolvida. Ponto. E eu não sou mulher de ficar em cima do muro, ou é sim ou é não. Ou eu tô numa relação ou eu não estou.



Nesta segunda opção fiquei pensando também no que as pessoas pensam quando dizem isto. Cheguei a seguinte conclusão que serve para a primeira frase também: quando a pessoa não tem o que falar, porque certas coisas não tem explicação, elas procuram o clichê. O que é mais bonitinho. O que cai melhor para ter algo a falar...


O que estas pessoas esquecem é que elas já passaram por isto e que ouvir isto é muito ruim. Se não tem o que falar, escute, às vezes isso é mais importante do que encher a pessoa de caraminholas na cabeça. O silêncio muitas vezes é ouro! 



Comentários

Mocinha disse…
Olá Déo

Concordo que com você. Em muitas oportunidades as pessoas perdem excelentes oportunidades de ficarem caladas.
O que mais doi, no meu caso, quanto a essas frases de efeito é que me soa como piedade da parte de quem diz. E isso doi. Pois a gente não está sozinha porque quer.
Beijos
Sigo na torcida por você!
Cai Fora Deodora disse…
Mocinha, é verdade...é a sensação de pena que dá um ranço ne?
Cada um está vivendo aquilo que escolheu e ninguém é tadinho por isto!

Obrigada pela torcida!
To precisando kkkk

bjs da Déo

Postagens mais visitadas