Tudo novinho!!!

Eu não poderia deixar o ano virar sem escrever aqui!
Embora este ano tenha sido mais corrido por questões profissionais e menos interessante nas questões beliscadas amorosas, não ficaria completa se não passasse aqui para conversar um tiquinho hoje.

Um novo ano. Uma mudança de dia. 31/12 para 01/01, assim como todos os outros meses que mudam de 28, 29, 30 e 31 para dia 01/01, poderíamos apenas pensar - é só uma mudança de dia.

O que de fato é! 

Só que fazemos novas metas, novos planos, reforçamos nossas esperanças porque é legal tê-las! Qualquer ser humano precisa de sonhos e metas para continuar lutando, independentemente por qual motivo.

Não importa o tamanho do seu sonho o que importa é o seu sonho, aquilo que vale a pena e que te faz feliz. Seja mudar de visual em 2015 a mudar a vida das pessoas. 

Seja ganhar mais dinheiro, emagrecer, ter um amor (tô eu aqui para provar que isto é um grande sonho rs), seja andar de patins, praticar esportes, aprender uma nova língua, não importa! O importante é darmos a nós mesmos esta chance de fazer diferente, de começar de novo e seguir adiante! 

Lembre-se de ser grato a tudo: o que foi bom, o que não foi, o que poderia ser melhor, o que poderia ter sido pior e não foi graças a sua proteção divina, enfim, ser grato trás uma alegria interna que irradia às pessoas que estão ao seu redor.

Porém para atingir nossos objetivos precisamos correr atrás. Ninguém chega a lugar algum parado. Nada cai no nosso colo. O retorno vem para quem trabalha para isto. E a mudança é sua. 

O que eu aprendi em 2014 é que nada, absolutamente nada que acontece em nossa vida é responsabilidade do outro. Pode ser reflexo daquilo que esperamos no outro, mas nada é de fato o que o outro te fez. Expectativas a mais é sinal de frustração a mais também. 

Outra coisa que eu aprendi é que ninguém muda por causa de alguém. As pessoas mudam quando elas querem mudar, por mais que digam " eu mudei por sua causa ", não. Ela mudou porque acreditou que a mudança seria válida. Se você foi a pessoa causadora ou o pontapé inicial, que bom, mas mesmo assim a gente só muda quando a gente quer, por isto para 2015 - não tente mudar o outro, mude suas expectativas em relação a isto ou mude você de pessoa.

Mais um ponto: aceite! O mundo, você, as pessoas ao seu redor, seu emprego, seu chefe chato, seu colega de trabalho, seu vizinho, sua família, seus amigos e seus não tão amigos assim. Cada vez que aceitamos o que estamos passando parece que o caminho fica mais fácil de se passar. E não pensem que eu não to trabalhando nisto...para mim é uma das coisas mais delicadas de se fazer. É mais fácil eu casar em 2015 do que aceitar tudo o que a vida me dá ou não (nossa que situação!!! rs). E para que não fique dúvidas: aceitar não é dizer amém. Aceitar é entender o que está acontecendo, mas claro que se a situação está ruim voltamos ao item da mudança, precisamos fazer algo para que isto mude...senão seremos aqueles chatos de galocha.

Jamais se diminua ou se desqualifique porque alguém te fez acreditar que você não vai chegar lá, que você não consegue ou que você não tem capacidade para aquilo. A vida é sua e você é capaz de produzir sua felicidade, sua satisfação...ninguém mais tem o direito de te dizer o contrário! 

O que eu vou levar para 2015 são as pessoas que eu encontrei no meu caminho e que fazem a diferença na minha vida. Aquelas que passaram sem marcar ficarão no último dia de dezembro. Também deixarei aquelas encostos do passado. Aqueles beliscos fantasmas que rondam nossa cabeça e que fazem com que a gente se sinta fracassado. 

Acredite em você! 
No potencial que tem e eu ficarei muito feliz se ainda continuar a visitar meu espaço feito com muito carinho para vocês!!

FELIZ 2015! 
FELIZ RENOVAÇÃO!
FELIZ O QUE VOCÊ QUISER QUE SEJA, APENAS SEJA!! 






Comentários

Anônimo disse…
Querida Déo

Que inspiração hein...
Mais um post valioso...
Queria dizer também o quanto você foi importante na minha vida esse ano, a paciência que tiveste e o apoio que me deu.
Como você disse no último comentário da minha famigerada história: "a hora, o tempo agora é transformação".
E como você disse hoje, depende só da gente.
Espero que em breve compartilhemos boas histórias, com menos drama e mais finais felizes e toda "a coisa ruim" (vulgo pessoas não tão legais que passaram na nossa vida)fiquem como experiência. Como você disse, gratidão pelas coisas ruins também.
Um beijo e feliz 2015!

Mônica "Monicat"
Cai Fora Deodora disse…
Ah Monicat que fofa! Fico muito feliz em poder de alguma forma ajudar.
Adorei que compartilhou sua história aqui! E fico feliz que este humilde blog tenha ajudado!

Feliz 2015!!!!
Boas histórias, bons momentos lembrando sempre que somos nós que fazemos a mudança que queremos!

Beijão
Verdade! somos responsáveis por nossas escolhas e ninguém muda apenas porque queremos! Sábias palavras
Cai Fora Deodora disse…
Feliz 2015 sardentinha!!! ^^
suelen disse…
Texto lindo! Que saudade Deo, espero que em 2015 você tenha mais tempo pro blog e mais beliscos interessantes pra nos contar.
Cai Fora Deodora disse…
Oi Susu!!!
Feliz 2015!!
Bjão da Déo
:)

Postagens mais visitadas