E agora Deodora?

Feriado é uma oportunidade de você sair do foco de atenção que você está, colocar um "pause" e curtir o momento presente. Como eu li ontem numa destas frases do Sr Facebook..."ansiedade é viver no futuro, tristeza é viver de passado e tranquilidade é viver o presente". Fui viver o hoje. Fui lá desfocar o pensamento.

Motivo do pensamento focado: reencontrei um amigo que não via há anos. Sabe aquelas pessoas queridas que quando a gente vê fica feliz só por saber que a vida delas está andando? Foi assim!

Na semana seguinte ao nosso encontro ele simplesmente se declarou para mim. Disse que sempre foi a fim de mim, mas que nunca imaginou ter a mínima chance comigo, que eu mexi demais com ele neste reencontro e que não era possível isto.

Seria tudo lindo se não fosse um pequeno detalhe: ele está namorando. Sim. Ele namora uma pessoa que mora na mesma cidade que eu e ele por sua vez mora em outro estado. Dito por ele é namoro novo e eles são muito diferentes. Ela, racional, ele, coração puro. Ela, muito nova e não quer ter filhos tão cedo. Ele, mais velho e louco pra ter filhos!

Receber a declaração não foi tão impactante do que ouvir que ele namora. Tudo bem que uma declaração não esperada mexe com nossos sentidos, mas o outro ponto me aflige. O fato é que ficamos muito próximos sobre nossas vidas, falamos sobre nossos empregos, planos profissionais, trocamos ideias e falamos de nossos planos pessoais (muito parecidos por sinal).

Como conto de fadas não faz parte do meu repertório já faz um tempo, fui levando a situação com cautela
" - Déo, eu jamais procuraria você para algo se não resolvesse minha vida. Pode deixar, eu vou resolver isto o quanto antes."

Eu não dizia que sim e nem que não, mas por dentro eu sabia que ele já tinha virado meus pensamentos de cabeça para baixo. Estes anos afastados fizeram bem a ele, se transformou num homem enigmático, interessante, trabalhador além de ter atributos físicos que me atraem. Fiquei fora do ar...

Depois de uma semana relutante e achando que tudo isto era apenas uma empolgação do sujeito resolvi largar as rédeas e deixar ser o que fosse ser...


Nas semanas seguintes só conversamos quando eu fui chamá-lo por torpedo, mensagem instantânea, whatsapp, etc...e sempre mega atencioso e dizendo que está com saudades mas está complicado com a empresa dele...

Eu fui viajar...o pensamento vinha e eu falava "não, quero viver o presente apenas". É ruim quando a gente tá lá e a cabeça tá aqui né? 

O fato é que no mesmo feriadão que eu fui viajar a namorada dele foi visitá-lo (claro, eu faria o mesmo e eu me vi com ciúmes dela com ele - pode isto?). 

O feriado acabou. Eu me diverti demais. Conheci pessoas. Beijei. Curti...mas um mosquitinho ficava me rondando.

Assim que pude fui conversar com ele, bater um papo, dizer que estava com saudades...e ele com o mesmo script " to com saudades, mas estou sem tempo, está terrível, to esgotado, tá difícil etc..."

Ainda nesta mesma semana ele faz uma declaração de amor imensa para a namorada...e eu me pergunto: e agora Deodora?

Comentários

Mariana disse…
Cai fora! O que é seu tá pra chegar... confia!
Anônimo disse…
Olá,

Corre enquanto dá tempo - rs

Bjos,

Amanda
Renata Caroline disse…
Cai fora Deodora ! Ai Déozinha, pelo o que vc disse, ele é um fofo! E pessoas fofas, não ficam com duas mulheres ao mesmo tempo. Ele gostava de você no passado, e revê-la só reacendeu uma pequena faísca de uma chama que com o tempo foi se apagando. Ele gosta da namorada, apesar de eles não terem a mesma cabeça. Mas sinceramente, o que aconteceu com vocês foi apenas um flash back. Já passou. Mas pensa por um lado bom. Ele e a namorada, por mais apaixonados que estejam, chega um hora, que paixão não é o suficiente. Tem uma hora que a vontade de construir uma família vai falar mais alto. E aí ?? Aí, ele vai lembrar de uma pessoa, que pensa 90% a mesma coisa que ele. E aíííí Déozinha, chegou a sua vez! Até tudo isso acontecer, vai pensando, como vc reagiria se acontecesse de fato e se vc está ou estará preparada para essa nova emoção. Beijos, Boa sorte ! ;*
Cai Fora Deodora disse…
Renatinha vou te dizer uma coisa...tu ta mandando bem nos posts hein????

Uauuuu! Disse tudo!
Meus leitores são demais...

Bjs da Déo!
Magá disse…
Fato é que existem muitos homens que se declaram para o rolo e infelizmente vc foi o rolo. Ele jamais ia largar a namorada. É assim: Até te conquistar a outra é cheia de defeitos e o namoro está no fim. Depois que você está na dele, ele descobre que ela é o amor da vida dele etc etc...
A regra é simples: comprometido? Cai fora Deodora.

bjos Magá
Cai Fora Deodora disse…
Magá, acho que é a primeira vez que você comenta aqui! Seja bem vinda :)

É bom ler sempre outros pontos de vista!

Bjs da Déo
Dani_lua disse…
Pensar queo cara é comprometido é tenso...as atitudes dele lhe mostrará a melhor escolha.
boa sorte
Cai Fora Deodora disse…
Oi Dani!
Valeu por entrar por aqui...

Sabe aquelas coisas que a gente pede "se não for para mim que suma?"

Então...sumiu! :)

Postagens mais visitadas