Por que não eu?

A maioria dos e-mails que eu recebo comenta uma frase que foi usada também na história da Mônica "por que eu não sou a opção de namoro dele?" ou "por que quando ele me conhece não quer relacionamento sério e logo depois arruma uma namorada que é a futura mulher da vida dele?"

Quantas vezes aqui no blog me questionei sobre isto?

Muitas vezes a gente encontra uma pessoa que tem características que nos agradam (e muito), perfil compatível, rosto, resto, pensamentos, energia, cheiro, pegada, jeito, enfim, nosso número certinho e logo depois de termos experimentado a refeição completa ele começa a se afastar?

A grande maioria vai dizer aqui que isto acontece porque as mulheres estão fáceis demais e se uma não quiser tem mais 80 que vão querer. Ou então vão dizer assim: 

" - Quem mandou ser fácil? Homem não gosta de mulher fácil".

Machistas de plantão não quero arrumar confusão por aqui, mas isso para mim é o mesmo que dizer que usar shorts na rua é pedir para ser estuprada! Não é porque eu me interessei efetivamente por uma pessoa e quis estar intimamente com ele que eu posso me considerar uma pessoa fácil. E o que é ser fácil? 

Vou dizer por mim. Vulgarizar sentimentos é ser fácil. Vulgarizar o que o outro sente é ser fácil. Se gabar com os amigos que "aquela ali ou aquele ali tá de quatro por mim" e fazer disto motivo para rir é ser fácil. Desprezar alguém porque é gostoso fazer isto ou ignorar a pessoa porque você já teve o que queria com ela e agora que não quer mais nada e mais cômodo dar desculpas esdrúxulas do que admitir que foi só um belisco e nada mais é ser fácil.

Porque difícil, vamos combinar, é aceitar o outro como ele realmente é. Difícil é conviver com seus defeitos e amar ainda assim. Difícil é respeitar o próximo. Respeitar seus limites, erros, falhas e mesmo assim amar. E não parar na primeira possibilidade de dar errado ou na primeira resposta que não fazia parte do seu formulário imennnnnnso de aceitação para ser seu namorado ou namorada. 

O mundo está com déficit de coragem. Falta pulso firme na meta. Falta vontade de pagar para ver e ver não é só da janelinha do ônibus não, ver é ir lá e conferir. É dar a cara a tapa e testar novas possibilidades de ser feliz.

Fácil é não tentar o difícil por medo. O medo de perder é tanto que as pessoas não tentam nem ganhar!!! É tudo rápido, fácil e superficial. Tudo para ontem sem possibilidade de erros!

Por que não eu? Porque para você esta pessoa está fácil demais e você quer mais, você quer o difícil. Você está disposto(a) a ter aquela pessoa que também quer o melhor para si. Só por isto! Por isso queira o difícil que a vida se tornará bem mais fácil!

Comentários

Deo,
você não faz idéia do quão na hora veio esse texto para mim. De fato, falta coragem nesse mundo!!!!
Cai Fora Deodora disse…
Cris, fico muito feliz que este texto faça sentido pra você. E se ele veio em boa hora! Aproveite!
Obrigada pela visita, beijão!

Eita Laly diga...que passa? rs
Anônimo disse…
Ola Deu, sou eu o Anonimo que nunca assina rsrsrs

O que um homem quer? O que uma mulher quer? Pronto! a receita da confusão esta ai.
Ambos tem necessidades, e buscam sacia-las sem pensar no que o outro quer, e sim naquilo que cada um quer individualmente. Ja ouvi muita coisa assim: "Procuro alguém que me faça feliz", ou pra ser menos expressivo "procuro alguém pra ser feliz". Existe um egoísmo fora do comum no ser humano, em quando a questão é relacionamentos isso se torna a perfeita bomba de Hiroshima… podemos talvez nao assumir isso verbalmente, mas la no fundinho é isso que queremos sim. Colocamos nas outras pessoas o grande "fardo" de nos fazermos felizes. Homens sao homens, o negocio é mais físico, mas carne mesmo, e quando decidem dar a uma mulher o que ela quer, é porque realmente ele encontrou a "the one", e enquanto eles nao acham, eles vao fazendo os "test drive" por ai. As mulheres sao mais emotivas, querem romance, atenção, carinho e etc… quando recebem um "bocadinho" daquilo que tanto almejam! se entregam sem limites! (parece romantico ne? Nope! nananinanao!!!!! Depois haja ombro de amiga para consolar e lingua para amaldiçoar o "bandido".

E assim ficamos nesse inevitável cabo de guerra, eles puxam de um lado e elas puxam do outro, e no final, alguém sai sempre perdendo, na realidade, ambos perdem. Somente quando formos menos egoistas, quando começarmos a enxergarmos o outro além da casca, e focamos no ser além do toque fisico, se interessando mais pela o interior da pessoa, nos seus sonhos, nos seus medos, nos seus defeitos e suas qualidades, olhar nos olhos até chegar no intimo da alma, quem sabe nao saberemos dar ao outro, aquilo que ele(a) precisa, e nao aquilo que achamos que outro quer apenas?

So isso...
Cai Fora Deodora disse…
Oi Anônimo sem assinatura! É isso, ou melhor, como você disse é só isso rssss fácil ne?

Outro dia escrevi aqui que expectativa é jogar uma bolinha de tênis para o nada e esperar que alguém a devolva...e cada dia mais vejo o quanto isso é verdade...as pessoas criam expectativas e elas quando não atendidas são resumidas em: "aquela sem vergonha" "aquele cachorro" e por ai vai, mas sabe de uma coisa? Eu não desisto porque acredito com este blog que está cheio de gente com a mesma vontade de dar certo!

Bjão da Déo

Postagens mais visitadas