Perdas x Ganhos

Todos os dias perdemos algo
Seja uma proposta melhor de emprego, uma amizade que acabou ficando mais distante por conta de um casamento, dos filhos ou distância territorial, um não aqui o outro ali.

Perder faz parte da vida, mas não fomos criados e nem ensinados a perder.
Queremos ganhar a todo custo. Precisamos estar dentro do padrão imposto pela sociedade. Precisamos fazer parte daquela fatia, seja o tamanho que ela for.

Por acaso alguém já parou para pensar no que ganhamos com a perda?
(mesmo sendo a partida de um ente querido...)

Partir é deixar de estar ali e quem fica tem que aprender a conviver com esta ausência. A partida de alguém ou algo é a oportunidade que você precisa para seguir sozinho.

Tudo vai depender da forma que você olhará esta perda. A dor em alguns casos é inevitável. Deixe fluir, deixe as lágrimas caírem, mas depois reaja, confie em você, aceite a si mesmo.

Ninguém quer dizer aqui que perdas são legais, mas muitas vezes a perda faz com que aprendamos a andar por si só, o que é essencial.

Viemos para a Terra sozinhos e deixaremos ela sozinhos também. Se tivermos a melhor convivência possível com nós mesmos faremos uma passagem muito mais confortável.





Aceitar, reagir e aprender e nunca esquecer de amar: a si e aos outros! 


Comentários

Anônimo disse…
Oi Deo,

Passando pra dizer que estou sentindo falta do seus post, sempre dou uma passadinha aqui e fico triste que não tem post novo. Saiba que você alegra o meu dia e que ta fazendo falta.

Bjosss
Daniele A.
Cai Fora Deodora disse…
Oi Dani linda!
Vou fazer sim!
Um beijão

Postagens mais visitadas