E você está onde queria?

Quem está dentro, quer sair, quem está fora quer entrar...
Os seres humanos são muito curiosos.
Desde que o mundo é mundo a insatisfação do homem circula das mais diferentes formas.

Homens solteiros querendo relacionamento (pasmem mulheres, os homens solteiros também querem encontrar a tampa da panela), mulheres casadas cansadas de fazerem tudo sozinhas, homens casados doidos para saírem da relação morna que eles tem (que se resume em - falta de sexo) e mulheres solteiras doidas para entrarem num relacionamento!!!!


Outro dia recebi três ligações diferentes:

" Oi Déo, ai preciso desabafar!"
- Fala Carmem o que tá pegando?
" - Ai Déo, é o Fábio, ele não quer saber de me ajudar com as coisas de casa, só quer saber de cama, mesa e banho, ah e o banho tem que ser comigo para aproveitar a oportunidade! 
- Ué, e isto não é bom? Ele te deseja!
" - Sim, ele me deseja, mas eu tenho que desejá-lo também, mas não dá. Tudo está na minha mão: eu que busco o Pedro na escola, eu que saio correndo do serviço para levar o Pedro para a consulta ao pediatra, eu que tenho que lembrar de dar todos os remédios, vacinas, broncas, comprar os presentes dos amiguinhos da escola dele, comprar a roupa dele, material escolar, uniforme e o Fábio só quer a parte boa, tanto minha quanto do Pedro. Para brincar o Pedro é fantástico, para trocar de roupa "mô, troca ele". Outro dia ele comentou que eu ando desleixada. Déoooo é claro que eu ando desleixada, meu dia tinha que ter 120 horas para caber tudo o que eu faço nele. Nem minha unha eu tenho feito!! Ai eu fico nervosa e brigo com ele"
- E o que você pretende fazer Carmem? Bater um papo? Explicar as coisas para o Fábio? Incluir ele nas atividades com o filho?
" -  Ah não da para falar e nem fazer nada, eu acabo fazendo antes dele fazer porque quando ele se propõe demora muito e eu me irrito, quem mandou eu querer casar né? Olha Déo eu se fosse você não casava viu??" 

Conversa 1 - minha amiga Carmem está esgotada, mas em nenhum momento conversou com o marido e explicou a situação. Homens são práticos, não da para começar a conversa floreando muito, mas você não pode desvalorizar o sujeito. Tem que agradecer a companhia, o afeto, o colo e ai sim começar a dizer o que está acontecendo.
* Muitos casais não conversam e isto é fato. Conversar não é brigar, gritar, espernear ou conversar na hora da raiva. Conversar é esperar aquele momento em que os dois estão de bom humor e colocar as questões de forma clara e delicada. É fácil? Não, mas anos atrás você vivia reclamando que estava sozinha e que queria casar, então agora, invista no que conquistou!

" - Déo!!! Sabe o Sergio? Aquele que eu estava saindo, que disse que era para a gente tentar para ver no que ia dar? Então não deu! Ele simplesmente disse que ele estava se sentindo pressionado porque eu estava fazendo programas de casal com ele e ele não quer namorar. Só que foi ele que no começo insistiu para a gente ficar junto. Eu falei para ele que estava querendo um relacionamento sério e tal e ele concordou, falou que eu tinha uma lista imensa de qualidades, que era legal sair comigo e que mesmo ele não querendo um relacionamento eu era um tipo de mulher que interessava muito ele! Você lembra como eu relutei para começar a sair com ele ne? Sabia que poderia me envolver! 
Agora eu to aqui pensando em qual chocolate comprar!"
- Ai Fê, não sei o que te dizer. Ele pareceu super afim de você! Vem pra cá, vamos tomar uma garrafa de vinho e dar risada! 

Conversa 2 - Minha amiga Fernanda, é e está solteira. Procura por um relacionamento bacana, mas não é do tipo conhece e quer casar, é do tipo conhece se envolve e quer um relacionamento com rótulo namoro. Casamento não é exigência e nem tão pouco obrigação. Não faz cenas, não pressiona, não cobra ações e demonstrações de carinho. Apenas quer o que um grande número de mulheres que eu conheço querem: uma vida amorosa saudável.

* Muitos casais não conversam, de novo. Se você não vai cumprir algo que você pensou em dizer, não diga. Fique quieto ou quieta. Não precisa prometer ou se comprometer a algo que você mesmo(a) sabe que não vai acontecer. Na hora pode parecer bonitinho falar estas coisas para encantar, mas o tempo passa e você acaba se comprometendo à toa. Menos é mais, lembre-se disto.

" - Déo, *&¨%$# o que esta mulherada quer? Eu não entendo! Sabe a Ana? Tô afinzão dela, só que ela disse que não quer nada, mas estamos saindo faz tempo...por que ela não me avisou antes? 
Agora não quero nem saber, vou pegar minha de contatos e pegar geral, não quero mais saber de relacionamento.
- Lipe, você sempre tem mulher pra sair, agora tá preocupado com esta?
" - É que ela é diferente. Ela tem um jeito que me instiga, não fica no pé, liga pra gente se ver de madrugada, aparece do nada, some do nada...fico maluco por ela. Isto porque eu não contei o que ela faz na cam...
- Ta, chega, já entendi, não preciso ouvir isso ne? Você comentou com ela que está a fim, se dá para vocês dois tentarem algo?

" - Ta zoando ne Déo? Claro que não, só perguntei se ela queria viajar no Carnaval comigo e ela disse que queria curtir com as amigas, se eu falar ela vai sumir de vez.

Conversa 3 - Felipe nunca levou uma mulher a sério. Todas eram para a temporada da vez. Ai apareceu a Ana que levou ele direitinho para o lado de lá e sem perceber ele estava completamente a fim dela. Só que ele não disse isto pra ela. Guardou para ele e para mim. Ela é o Felipe na versão feminina e agora ele está se sentindo rejeitado e vai me matar quando ler isto aqui, desculpa ai Felipe. Um dia é da caça, outro dia do caçador. Eu to achando até que engraçado porque ele sempre fez isto com elas...

Road Trip da Nina

* Completem a frase: muitos casais não................? Não conversam. Ele não quis se mostrar interessado e convida a Ana para viajar com ele no Carnaval? Quer mais compromisso que viajar no Carnaval com algum belisco? Agora ele vai com uma turma de amigos pegar todo mundo e voltar para a rotina.
Ele até poderia dizer que a partir de agora ia mudar para conseguir um relacionamento maduro, mas é mais fácil escolher a opção da zona de conforto e ele vai permanecer em festas, baladas, beliscadas e afins! 

Estas três ligações foram no mesmo dia e eu cheguei a conclusão de que o importante é você aceitar o momento que você está. Seja ele solteiro(a), namorando, casado(a), noivo(a) ou apenas curtindo a vida adoidado!

Comentários

Resumindo: não são as pessoas que não sabem o que querem.

As pessoas apenas não conversam...

Anonimos Beijos!
Anônimo disse…
Déoooooooooo!

Vivemos num período de inversão dos valores. Valores? Não somente os valores, mas o que se quer e espera da vida.

Acrescento a isso, uma certa acomodação de ambas as partes num relacionamento seja qual tipo for.

Saída? Remédio? Cura? Tem sim!

DIÁLOGO! Conversem! Usem suas línguas e bocas pra algo mais do que sexo ou falar mal dos outros!



Beijão,
Undívago - The Rocket Man...
Cai Fora Deodora disse…
É...ninguém conversa e invertemos os valores rsss


Estamos em....

Bjs da Déo, moços!

:D

Postagens mais visitadas